Entregas e montagens gratuitas para encomendas a partir de 50.000Kz em Luanda e de Belas ao Cacuaco. Os prazos de entrega poderão ser até 8 dias úteis.

Tirar o maior partido de espaços pequenos

Decorar um espaço pequeno pode ser um pouco como jogar Tetris. É preciso ter as peças certas e encaixá-las nos locais corretos. Por isso mesmo, quer esteja a começar num pequeno apartamento ou estúdio ou simplesmente tenha decidido que quer uma vida mais minimalista, pode ter um apartamento recheado de personalidade e estilo.

 

 
MANTENHA O CHÃO LIVRE

Se puder escolha estantes ou prateleiras que libertem o chão, permitindo-lhe ganhar esse espaço para armazenar ou arrumar algo que precise, como um banco ou um puff.

A LUZ

Talvez o seu espaço tenha pouca luz, devido à escassez de janelas. Por isso mesmo, a iluminação tem ainda mais importância. Compense a falta de luz natural criando diversas fontes de luz em cada divisão. Opte por candeeiros de parede ou mesa. Deixe os candeeiros de chão para uma casa maior, pois podem atrapalhar a mobilidade na divisão.
Mas, se existir luz natural então aproveite-a ao máximo. Pode colocar espelhos na parede oposta à janela, ajudando a refletir e a difundir a luz.

 
ESCOLHA MOBÍLIA QUE PERMITE ARRUMAÇÕES

Rentabilize ao máximo o seu espaço, optando por mobília que também lhe permite guardar alguns pertences. Por exemplo, uma cama com gaveta por baixo ou bancos que permitem guardar cobertores. Num espaço pequeno se a mobília puder desempenhar uma dupla função, perfeito!
 

O TAPETE

Mais importante que a cor ou a textura, nos espaços pequenos é a dimensão. Aqui, mais é melhor. Ao invés de escolher um tapete pequeno, porque a divisão é pequena, deve escolher um tapete que cubra chão suficiente para que a mobília fique em cima do mesmo. Ou, pode mesmo, escolher um que cubra o chão na totalidade e vá de parede a parede.

AS CORES

O espaço é pequeno mas não precisa de ficar totalmente branco. Pode arriscar em pintar as paredes com cores mais escuras. No entanto, o importante é que esteja tudo ligado e que a história que quer contar com a sua casa seja coerente. Por isso, se preferir pode limitar-se a uma palete de cores, seja escura e dramática ou clara e arejada. E pode sempre acrescentar um papel de parede. Desde que dentro dos mesmos tons.


OPTE POR PEÇAS DOBRÁVEIS

Antes de comprar mobília pense no que vai usar todos os dias, a qualquer hora. Um sofá, claro. Mas talvez a secretária possa ser dobrável, permitindo-lhe ganhar esse espaço para outras atividades quando não está a trabalhar. Se quiser dar um passo à frente, pode também ponderar uma cama embutida, que fica escondida quando não precisa da mesma. Assim, aquilo que é um espaço de convívio de dia, pode transformar-se num espaço de repouso à noite. 
 

OS CORTINADOS

Não se limite a cobrir a janela. Mesmo que a janela não vá do teto ao chão, os cortinados devem ir. Nada melhor que uns cortinados para criar uma dimensão nova em qualquer espaço. O conselho é pendurá-los junto ao teto e deixá-los assentar ligeiramente no chão.




 

0
0