Entregas e montagens gratuitas para encomendas a partir de 50.000Kz em Luanda e de Belas ao Cacuaco. Os prazos de entrega poderão ser até 8 dias úteis.

Plantas de interior para purificar o ar

AS PLANTAS PODEM SERVIR PARA MUITO MAIS DO QUE DECORAR UMA CASA. AJUDAM A PURIFICAR O AR E NA CONCENTRAÇÃO. SAIBA QUAIS AS ESPÉCIES QUE DEVE ESCOLHER.


Para purificar o ar de sua casa existem diferentes opções, mas de todas as opções, as plantas são a mais interessante. É uma forma não muito cara de decorar a sua casa, as plantas certas ajudam a transmitir o carácter de cada ambiente e, segundo um estudo desenvolvido pela NASA, “as plantas de interior podem purificar e revitalizar o ar dentro de casas ou escritórios, protegendo as pessoas contra os efeitos negativos de toxinas comuns como amoníaco, formaldeído (bactericidas) e benzeno (solventes)". Outra pesquisa revelou ainda que os microorganismos no solo das plantas em vaso, também desempenhavam um papel importante na limpeza do ar no interior. E, caso tenha algumas dúvidas, a verdade é que existem imensos  estudos que as plantas possuem um papel significativo na redução do stresse e em acalmar as pessoas.

PURIFICAR O AR COM PLANTAS

Clorofito (Chlorophytum comosum)

Com folhas de duas cores é uma planta pequena mas muito útil e que funciona muito bem em vaso. Ajuda a filtrar o ar e, entre outros compostos, a eliminar o xileno. Este químico encontra-se na borracha e no fumo do tabaco, e pode causar dores de cabeça, tonturas e problemas cardíacos.
 

Palmeira-dama (Rhapis excelsa)

Também conhecida como palmeira-ráfis, é originária da Ásia e pode chegar aos 3 metros de altura. Não gosta muito de luz direta e Segundo a NASA ajuda a eliminar do ar o formaldeído, xileno e amoníaco (o amoníaco encontra-se em produtos tão simples como limpa-vidros ou cera para o chão).
 

Dracaena fragrans massangeana

A Dracaena Marginat é das melhores plantas para remoção do cheiro dos químicos (formaldeído, tricloroetileno e xileno) presentes nos vernizes, lacas e gasolina. É considerada uma das plantas de interior mais resistentes.
 

Lírio da paz (Spathiphyllum mauna loa) 

Boa a absorver a poluição, é conhecida pela bráctea branca, uma folha que envolve um espádice amarelo alaranjado. Sobrevive com pouca luz e com pouca água. É ótima a absorver a poluição.

Jibóia (Epipremnum aureum)

É muito resistente e fácil de encontrar. Adapta-se a temperaturas entre 17ºC e 30ºC e só  precisa de regar quando a terra estiver seca.É eficaz na absorção de formaleído, xileno e benzeno.
 

Árvore-da-borracha (Ficus elastica)

Super resistente e muito na moda, cresce rapidamente. Ajuda a manter a humidade do ar e é  efiza na eliminação do benzeno, xileno e toluene. Também atua contra o formaleído e o tricloroetileno. Quanto maior o vaso em que a colocar, mais a planta crescerá.

 

Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata laurentii) 

Orieunda da África central é muito fácil de cultivar. É praticamente indestrutível, a menos que a regue em excesso. Ajuda a filtrar compostos químicos como o metanal.



 

 

0
0