Entregas e montagens gratuitas para encomendas a partir de 50.000Kz em Luanda e de Belas ao Cacuaco. Os prazos de entrega poderão ser até 8 dias úteis.

Como receber amigos e família

NÃO EXISTE UMA CASA DEMASIADO PEQUENA. QUANDO SE TRATA DE RECEBER AMIGOS TUDO É POSSÍVEL. NO ENTANTO, PODE SEGUIR ALGUMAS REGRAS E DICAS PARA QUE TUDO CORRA BEM.


O objetivo é ter uma casa funcional para poder receber amigos e família com conforto, sem colocar em causa a decoração. Se já está a planear o próximo almoço ou jantar, nada tema. Siga os nossos conselhos e vai ver que tudo correrá de feição.

DEFINA O NÚMERO DE PESSOAS QUE QUER E PODE CONVIDAR.

Lembre-se que não precisa de convidar toda a gente ao mesmo tempo. Por vezes é preferível criar pequenos grupos, tendo a hipótese de conviver verdadeiramente com toda a gente.


TORNE O ESPAÇO MAIOR

Existem alguns truques que podem fazer com que a sua sala “cresça”. Por exemplo, pendurar os quadros junto ao teto dá a noção de um pé direito maior. Também é positivo não ter os quadros todos do mesmo tamanho. Pode ainda guardar peças de mobília que não vai precisar nesta noite, criando assim maior espaço de circulação.


PERFUME A CASA

Velas, lanternas, incenso. Não deve exagerar, mas não há nada como chegar a uma casa e o cheiro ser perfumado. Pode colocar as velas na sala (até em cima da mesa de refeição), mas deixe o incenso no hall de entrada, para que o cheiro não se torne demasiado intenso.


ORGANIZE A COMIDA

No dia anterior pode fazer uma lista dos alimentos que vai servir e escolher os recipientes que precisará para cada um. Se alguém chegar antes de tempo, e quiser muito ajudar, torna-se mais fácil.  Os recipientes essenciais serão as taças grandes e médias, uma tábua de queijo e várias taças mais pequenas que podem servir para os aperitivos.

NÃO ARRISQUE NO JANTAR  

Mesmo que queira mostrar os seus dotes de chef, não arrisque demasiado. O dia em que recebe alguém em casa, não é o dia ideal para testar um novo prato ou uma sobremesa. Este é o dia para se manter fiel aos seus melhores cozinhados. E, caso queira inovar, experimente na semana antes. Para saladas inovadoras e que prometem não estragar a linha pode folhear o livro “Saladas Inspiradas: 80 Receitas Deliciosas com menos de 300 Calorias” (Vogais), para vegetarianos aconselhamos o “Vegetariano Gourmet”, do chefe britânico Hugh Fearnley-Whittingstall (Lua de Papel) e, para amantes de sobremesas, porque não aventurar-se a fazer uma tarte com a ajuda do “Tartes Caseiras” de Linda Lomelino (editora Presença)?


LEMBRE-SE DAS FLORES

O ideal será preparar a mesa na noite anterior. Escolha uma toalha em que a cor dos pratos sobressaia e não se esqueça das flores frescas. Caso a mesa seja pequena, crie uma ilha perto da mesma, que poderá servir como apoio e colocar aí as flores para libertar a mesa.


OS DETALHES CONTAM 

Pense nos copos que vai usar. Mesmo para uma refeição simples, vai precisar de copos diferentes para o vinho e para a água. Escolha guardanapos de pano ou de papel, consoante a formalidade da refeição e o tom da toalha.

PONHA MÚSICA

Escolha a playlist com antecedência e inunde a sua sala com um som relaxado, mas cool. Não suba demasiado o som, para não interferir com as conversas.



Não há nada melhor do que receber em nossa casa, por isso o mais importante é que se divirta e que os convidados se sintam à vontade!




 

 

0
0