Entregas e montagens gratuitas para encomendas a partir de 50.000Kz em Luanda e de Belas ao Cacuaco. Os prazos de entrega poderão ser até 8 dias úteis.

Como montar o seu escritório

UMA SECRETÁRIA É ASSIM TÃO IMPORTANTE? COMO DEVE MONTAR O SEU ESCRITÓRIO E COMO O DECORAR?  

 
“Uma boa secretária é um luxo numa era em que os laptops são o nosso escritório. Se tiver a sorte de ter uma, torne-a o seu centro de operações. E mantenha-a impecável: quando a sua secretária está organizada, a sua mente está organizada”. Quem o diz são Julie Carlson e Margot Guralnick, autoras do livro Remodelista – The Organized Home. Quer trabalhe de casa por opção ou por necessidade, a sua secretária é a sua peça central. Mesmo que por vezes o sofá seja uma tentação ou até o seu local preferido de trabalho, a secretária é o seu porto de abrigo e motor de concentração.
 
Trabalhar a partir de casa tem inúmeras vantagens. Quando todos estão no trânsito, você pode estar a preparar calmamente o seu café e a apreciar o início do dia. Além de economizar nas deslocações tem uma maior flexibilidade de trabalho. Mas lembre-se: o escritório em casa deverá ser prático, ergonómico, confortável e limpo.

O SEU ESPAÇO

Pode trabalhar a partir de qualquer lado em casa. É verdade. No balcão da cozinha, no sofá e até no terraço. No entanto, se criar o seu espaço de trabalho, vai ver que se tornará mais produtivo. Caso não possua uma divisão extra onde pode fechar a porta, criar uma barreira que delimite o espaço de trabalho é uma opção. Portas de correr ou até uma estante alta podem ser ideias viáveis. Colocar um tapete por debaixo da secretária também poderá ajudar a delimitar o espaço visualmente.
 

O SEU GOSTO

O seu espaço de trabalho deve refletir o seu gosto pessoal. Mesmo que tenha de partilhar a divisão onde trabalha durante o dia com outros membros da família durante a tarde ou a noite, garanta que o local onde trabalha é ao seu gosto. Tal como qualquer outra área da casa, o seu escritório deverá ser funcional, mas além disso uma fonte de inspiração.
 

A SECRETÁRIA

Dependendo do espaço que tem e se tem uma divisão separada para o seu escritório, a escolha da secretária deverá variar. No entanto, antes de comprar qualquer peça de mobília lembre-se de medir o espaço disponível. Garanta também que os seus pulsos estão na linha dos seus ombros enquanto escreve e que os seus ombros se encontram num ângulo de 90 graus. É também importante que os seus pés estejam apoiados no chão ou num apoio de pés.

 

COMPRE UMA CADEIRA

Por muito apetecível que o sofá possa parecer, não vai ser assim tão bom se estiver lá todos os dias. A sua produtividade vai sofrer e a sua coluna também. Escolha uma cadeira que respeite o estilo que quer criar, mas acima de tudo que seja ergonómica e confortável.
 

DÊ VALOR À LUZ NATURAL

Se puder instalar-se numa zona que tenha luz natural, melhor. Olhar pela janela descomprime e ajuda à concentração. Além disso, a luz natural faz com que um espaço pareça maior, o que é sempre ótimo!
 

ORGANIZE-SE

Quererá manter o seu espaço de trabalho o mais arrumado possível. As capas ou caixas transparentes permitem ver o conteúdo se depois forem colocadas dentro de um armário. Se este não existir e ficarem à vista, então cestos ou caixas lacadas serão de bom gosto. De forma a manter uma linha estética, opte por um esquema simples de cores.
Caso trabalhe numa zona comum, terá mesmo de se organizar porque todos os dias terá que limpar a sua zona de trabalho e guardá-la. Uma hipótese pode ser montar o seu escritório num aparador ou num armário com portas. Guarda lá dentro tudo o que precisa como a impressora ou os papéis em que está a trabalhar e à noite simplesmente fecha as portas.

O QUE PODE FAZER PARA SER MAIS PRODUTIVO(A)

1 - Crie uma lista com objetivos diários. No final do dia marque tudo o que foi cumprido.
2 - Não veja o email na cama. Vista-se para trabalhar.
3 - Defina horários de trabalho e respeite-os.
4 - Fazer uma pausa de almoço é essencial. Não precisa de ser enorme, mas é importante sair e respirar.
5 - Tire partido da sua situação. Se não se sentir inspirado, se não estiver a ser produtivo não insista. Faça uma pausa e volte com inspiração.
 

5 COISAS DE QUE SE DEVE VER LIVRE, DE ACORDO COM O SITE REMODELISTA

1 - Papéis soltos
2 - Qualquer arquivador vazio
3 - Equipamento de computador obsoleto, como cabos que já nem se lembra de onde são
4 - Canetas e lápis em excesso. Assim como tesouras em duplicado e outras ferramentas
5 - O seu livro de endereços se não for de boas recordações. Estamos numa época digital e com uma agenda digital tem sempre o que precisa mesmo ao seu alcance, em qualquer altura e em qualquer lugar.




 

 

0
0