Entregas e montagens gratuitas para encomendas a partir de 50.000Kz em Luanda e de Belas ao Cacuaco. Os prazos de entrega poderão ser até 8 dias úteis.

Como escolher o sofá perfeito

COMPRAR UM SOFÁ

Comprar um sofá é um dos maiores investimentos que vai fazer para a sua casa. Siga este guia e veja que aspetos deverá ter em consideração, além da cor, antes de adquirir um.
 
O sofá é provavelmente a peça em que vai investir mais, quando se trata de decorar a sua casa. E, na realidade, tem muito mais que se lhe diga do que simplesmente combinar com o tapete ou com a cor das paredes. Na realidade, o sofá é o elemento mais importante na divisão. O ideal será primeiro escolher o sofá e só depois construir a decoração à volta do mesmo. Na Kinda Home vai encontrar todo o tipo de sofás, que respondem a qualquer estilo e necessidade. Esperamos que com este guia consiga encontrar o ideal para si.

DIMENSÕES

Antes de vir à Kinda Home olhe bem para o seu espaço. De que tamanho é a divisão onde vai colocar o sofá? Onde planeia colocá-lo? Pode até trazer um desenho da sua sala com as dimensões para consulta. Algumas pessoas querem um sofá simplesmente para dormir a sesta. Outras preferirão duas peças mais pequenas, para poderem conversar. Um sofá de um lugar só para ler? Ou talvez um sofá em L, onde caiba toda a família? De acordo com Kate Watson-Smyth, jornalista com mais de 15 anos de experiência em interiores e criadora do blog Mad About The House, poderá ajudar a ter uma melhor noção do espaço se “colocar jornais no chão, na forma do sofá, de maneira a ajudar a escolher o tamanho certo, dando-lhe uma noção de quanto espaço vai realmente ocupar”.
 

QUEM VAI USAR

É igualmente importante definir quem vai usar mais o sofá e para quê. Quer um sofá para receber família e amigos? Para ver televisão todos os dias? Se tiver um espaço muito grande entre a zona de apoio lombar e o assento pode não ter suporte suficiente. Lembre-se também se estiver a escolher um sofá para ver televisão, que os seus joelhos deverão ficar mais baixos que a sua anca quando estiver sentado.
 

ESTILO

As suas necessidades a nível de vivência e as suas preferências pessoais vão determinar a escolha do seu estilo de sofá. Pode optar por algo com linhas mais minimalistas ou quem sabe um sofá que remeta para um estilo mais étnico? A escolha é sua. Lembre-se apenas que sofás com braços largos significam menos espaço para sentar e que um sofá com as costas mais altas poderá ser mais confortável.

ESTRUTURA

Assumindo que ao comprar um sofá quer que ele dure o mais tempo possível, procure estruturas sólidas. Um dos testes que pode fazer é levantar um dos cantos dianteiros do sofá, mais ou menos 5 centímetros do chão. A outra perna da frente deverá também levantar mais ou menos a mesma altura, indicando que a estrutura é uma unidade sólida. Ou seja, que não há torção. Não tenha qualquer receio em questionar um colaborador Kinda Home, sobre o tipo de material de que é feita a estrutura do sofá que gosta.

ENCHIMENTO

Tal como quando escolhe um colchão, quando se senta num sofá não deverá sentir-se a afundar e não deverá conseguir colocar o seu braço atrás da zona lombar. Mas, novamente, tem muito a ver com os seus gostos pessoais. Teste diversos enchimentos para tentar perceber o que gosta. Mais firme ou mais suave? Quererá certamente um enchimento firme o suficiente para se sentar sem sentir uma estrutura rija,, mas confortável.
 

TECIDO

Agora já pode preocupar-se com tecido. Aqui, sem dúvida, entram factores importantes como crianças pequenas e a utilização que fará do sofá. Se pretende fácil manutenção pode optar por microfibras sintéticas ou tecidos à prova de nódoas e repelentes. Os tecidos para exteriores também podem ser uma boa opção para famílias para quem o sofá é local de brincadeiras. E, claro, há os sofás de pele que duram anos e ganham personalidade com o tempo. Além disso são fáceis de limpar. Novamente, não tenha receio de perguntar a um colaborador Kinda Home sobre os materiais e a sua manutenção.

 

 

0
0