Entregas e montagens gratuitas para encomendas a partir de 50.000Kz em Luanda e de Belas ao Cacuaco. Os prazos de entrega poderão ser até 8 dias úteis.

Como decorar um quarto de bebé

COMO DECORAR UM QUARTO DE BEBÉ: O GUIA COMPLETE

 
A chegada de um bebé tem tanto de entusiasmante, como de desafiante. Decorar um quarto de bebé pode ser uma aventura divertida e uma forma de expressar o seu amor. Antes de começar a decorar o quarto do seu bebé, pense qual o estilo de quarto que quer criar. Pode inspirar-se no Pinterest Kinda Home ou até no nosso Instagram. E lembre-se: se estiver a pensar ter mais que um filho, talvez seja melhor optar por um ambiente que combine bem com ambos os géneros. A única regra quando se trata de decorar um quarto de bebé é que não existem regras. Deixe o seu gosto pessoal sobressair para criar um espaço confortável, onde se sintam todos bem. Todos os pediatras lhe vão dizer o mesmo: pais felizes, criam crianças felizes.

COMO COMEÇAR


1 - Meça o espaço e crie a sua mood board. Pode adoptar um dossier onde coloca todas as suas inspirações (uma fotografia, um pedaço de tecido, etc.) ou fazer uma mood board.


2 - Escolha a sua palete de cores. Seguindo as inspirações que reuniu, pode agora começar a conjugar padrões, tecidos, tipos de materiais.

 

3 - Compre a peça fundamental: o berço. Esta é a peça fundamental no quarto do bebé. Pode pensar que é algo temporário, mas lembre-se que muitas crianças dormem no berço até aos três anos de idade ou mais. De acordo com o pediatra Mário Cordeiro, quando adquirir um berço deve garantir algumas questões: “se é estável e sólido, com grades de pelo menos 60 cm de altura”. Se o colchão é fulcral para nós, então para um bebé que dorme entre quinze a dezassete horas e o seu corpo está em desenvolvimento, ainda mais. Segundo o pediatra, “o colchão deverá ser firme e plano, para o bebé não se afundar nele e de preferência de tipo hipoalergénico, especialmente se existem antecedentes familiares diretos de alergia”.

0
0