Entregas e montagens gratuitas para encomendas a partir de 50.000Kz em Luanda e de Belas ao Cacuaco. Os prazos de entrega poderão ser até 8 dias úteis.

Como arrumar a despensa

6 IDEIAS PARA ARRUMAR A DESPENSA DE UMA VEZ POR TODAS
 

Sabemos que nunca será de uma vez por todas, mas arrumar a sua despensa pode ajudar a ter uma cozinha mais organizada, maior bem-estar e menos stresse. Vicky Silverthorn, organizadora profissional, oferece alguns conselhos úteis.

Aqui não existem princípios rígidos. Apenas sugestões úteis para que possa organizar a sua despensa da forma que melhore se adeqúe ao seu estilo de vida. Não precisa de arrumar tudo de uma vez. Basta que vá dedicando alguns minutos por dia.

Segundo Vicky Silverthorn, ex-asistente pessoal da cantora Lily Allen, organizadora profissional e autora do livro "Comece Pela Gaveta das Meias e o Resto Virá Depois", a nossa casa deve trabalhar para nós não contra nós.

Deve reduzir os níveis de stress e de ansiedade e não aumentá-los. Ainda de acordo com Eva Selhub, autora do livro Your Health Destiny: How to Unlock Your Natural Ability to Overcome Illness, Feel Better, and Live Longer :“No fim de contas, ser organizado dá-lhe mais tempo para si mesmo e permite-lhe levar uma vida mais equilibrada.”

OS CONSELHOS DE VICKY

Depois de um dia de trabalho, regressar a uma casa organizada e simples pode fazer maravilhas pelo nosso estado de espírito. Por isso, mãos à obra.

No que diz respeito à despensa, a verdade é que se não consegue ver algo, acabará por não o utilizar. Isto é especialmente importante no que diz respeito aos alimentos. Se os armários estão um caos, não será capaz de ver grande parte do seu conteúdo; portanto, mantenha-os simples e organizados — não compre por atacado nem atafulhe as prateleiras. Vai acabar com os armários e a despensa a transbordar e desperdiçará mais se não conseguir ver bem o que tem e o que precisa de ser consumido.
 

1. OS ALIMENTOS DEVEM SER ARRUMADOS POR CATEGORIAS. 

  

Por exemplo, enlatados, secos, molhos, snacks, etc.


2. RESERVE UM ARMÁRIO PARA O PEQUENO-ALMOÇO COM TODOS OS DOCES E CEREAIS.


Lembre-se da regra de deslocar prateleiras para as caixas de cereais altas! Se tem filhos com idade suficiente para fazerem o seu próprio pequeno-almoço, porque não garante que este armário esteja ao seu alcance, incentivando-os a servirem-se?

3. GUARDE OS ÓLEOS MAIS USADOS, MOLHOS, VINAGRES, ETC.


Guarde-os num armário ao lado do fogão para um acesso fácil ao cozinhar.



4. GUARDE AS GULOSEIMAS E OS SNACKS NUM CESTO (OU DOIS!) DENTRO DE UM ARMÁRIO.


Sem incentivar, este recipiente de snacks pode ser facilmente retirado para distribuir doces aos mais pequenos.


5. GUARDE OS FRASCOS DE ESPECIARIAS NO FINAL DA ARRUMAÇÃO. 


Se tiver uma gaveta livre no final da arrumação, guarde aí os frascos de especiarias, de lado, para os ver melhor. Pode também guardá-los num cesto raso, num armário.


6. DISPONHA OS PRODUTOS DE IGUAL FORMA POR CATEGORIAS.
 

Se em vez de gavetas dispuser de prateleiras, tente dispor os produtos de igual forma por categorias e, sempre que possível, em caixas ou cestos baixos para melhor visualização.



 

 

0
0