Entregas e montagens gratuitas para encomendas a partir de 50.000Kz em Luanda e de Belas ao Cacuaco. Os prazos de entrega poderão ser até 8 dias úteis.

5 truques para personalizar uma casa alugada

OPTAR POR UMA CASA ALUGADA EM VEZ DE COMPRAR É CADA VEZ MAIS COMUM. NO ENTANTO, ISSO NÃO IMPLICA QUE NÃO POSSA TRANSFORMAR A SUA CASA ALUGADA NUM VERDADEIRO LAR. VEJA COMO.

1 - Espírito nómada

De preferência não invista em nada que não possa levar consigo. Muitos senhorios não permitem mudanças permanentes, por isso confirme antes de começar a transformar a sua casa. Como a casa é alugada, não invista em peças fixas. Por outras palavras, precisa de uma estante? Esqueça o carpinteiro e opte por uma destas, que quando mudar de casa poderá desmontar e levar consigo.

2 - Seja criativo

Mesmo que esteja numa casa com mobília incluída, nada impede de acrescentar alguns toques pessoais. Pode mudar as almofadas do sofá e introduzir as suas próprias cortinas ou persianas. Mudar os puxadores dos móveis da cozinha, também é uma opção de personalização interessante. Vai perceber que estes pequenos toques pessoais farão toda a diferença.


3 - Paredes

Quando se trata de uma casa alugada o melhor é não assumir nada. Fale com o senhorio para perceber, sem margem para dúvidas, se pode pintar as paredes e até pregar quadros, desde que na altura da saída deixe tudo como estava. Caso o seu contrato não lhe permita pendurar quadros, uma boa opção é encostá-los à parede, seja no chão ou em cima de um móvel. Pintar ou outras melhorias podem parecer um investimento sem sentido tendo em conta que a casa é alugada, mas tudo dependerá por quanto tempo alugou a casa.


4 - Plantas

A verdade é que nunca são demais. Escolha plantas de diferentes dimensões e de diferentes tons de verde. O que se quer aqui é diversidade. Pode optar por suculentas ou catos que exigem pouca ou nenhuma dedicação ou decidir-se por plantas mais exigentes como fetos.


5 - Tape o chão

Muitas vezes quando aluga uma casa o chão está em mau estado. O ideal será escolher um tapete que não tape só a zona afetada, mas sim um tapete de grandes dimensões que delimite uma zona. Mesmo que o chão esteja ótimo, um tapete ajudará a que se mantenha assim.


 

 

0
0