Entregas e montagens gratuitas para encomendas a partir de 50.000Kz em Luanda e de Belas ao Cacuaco. Os prazos de entrega poderão ser até 8 dias úteis.

12 utensílios de cozinha para uma semana de receitas

PLANEAR UMA SEMANA DE RECEITAS PODE NÃO SER FÁCIL. MAS ESTES 12 UTENSÍLIOS DE COZINHA SÃO O QUE PRECISA PARA QUE NADA FALHE.

 

Cortar, medir, escorrer, descascar, ralar, cozinhar, tanto para fazer e tão pouco tempo. Selecionámos estes 12 utensílios de cozinha como os essenciais em qualquer cozinha, seja ela pequena ou grande. Quer queira fazer ovos mexidos ou um caril de camarão. Planear não só lhe permite fazer refeições mais saudáveis, como ajuda a criar rotinas e a evitar desperdícios, principalmente dos frescos, pois as compras são feitas em função da semana. A aplicação Pepperplate, gratuita e disponível para Android e iOS, permite escrever manualmente as receitas que mais gosta ou importar diretamente de um blog ou de um site. Permite ainda criar menus, planear as refeições e a lista de ingredientes.

OS ESSENCIAIS 

1 - Faca

Este é o utensílio que não pode passar sem. Invista numa boa faca de cozinha e de preferência de diferentes tamanhos e para diferentes funcionalidades. Evite colocar na máquina da loiça e lave à mão para que a lâmina esteja sempre afiada.

2 - Tábua de corte

Por muito hábil que seja, uma tábua de corte está entre os utensílios de cozinha essenciais. Torna o trabalho de cortar mais rápido e ajuda a evitar pequenos acidentes. Se optar por uma de madeira lave-a à mão, com água quente.

3 - Copo medidor ou copos de medidas

O copo medidor dá mais jeito quando as medidas são maiores. Mas se é fã de cozinha, os copos de medidas são perfeitos, principalmente porque quando vai de férias podem ir consigo.

4 - Escorredor

Pode tentar fazer malabarismos na cozinha, mas um escorredor é essencial não só para o esparguete, mas também para diversos legumes e para lavar a fruta. Se tiver pouco espaço opte por um que recolha.

5 - Taças

Para cozinhar ou para servir. As taças são um essencial que lhe permite mudar rapidamente a decoração de uma mesa. As taças de vidro são ideais para cozinhar devido não só à sua transparência, como ao facto de não adulterarem qualquer sabor.


6 - Descascador

Poderá dizer que uma faca também serve. Mas não é a mesma coisa. Um descascador de legumes permite também fazer juliana fina de cenoura, criar decorações, lascas de chocolate e ainda poupar tempo.


7 - Ralador

Queijo. Legumes. Fruta. Não há nada que um ralador não transforme em fatias finas. Com lâminas extremamente afiadas, é um aliado de valor em qualquer cozinha. Cuidado com os dedos.


8 - Frigideira de ferro fundido

Distribuem o calor uniformemente e cozinham os alimentos de forma homogénea. Com uma durabilidade enorme, o ferro é conhecido por manter o sabor e por ser mais natural no momento de confecionar os alimentos. Também são lindas, claro!


9 - Tacho

Um multifunções indispensável, o tacho é um dos utensílios de cozinha mais versátil. A única questão é qual o tamanho que prefere.


10 - Colheres

Redondas. Longitudinais. Pequenas. Grandes. Escolha a colher que lhe dá mais jeito, tendo em conta não só a sua dimensão, mas também o peso. E lembre-se: se tiver só tachos pequenos, precisa mesmo de uma colher assim tão grande?

11 - Pegas

Aqui quem comanda é a estética. De que cor é a sua cozinha? Tem a certeza que combinam com os panos? Lembre-se que numa cozinha tudo coabita de perto. E, depois, certifique-se que possuem uma camada interna, que permita um bom isolamento térmico.

12 - Moinho de especiarias

Para quem gosta verdadeiramente de cozinhar, as especiarias querem-se em grão. Principalmente a pimenta deve-se comprar em grão e moer na hora, para que o sabor seja mais acentuado.





 

 

0
0